Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Como identificar rápido uma nota verdadeira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

identifique de maneira rápida qualquer cédula, para nunca mais levar prejuízo com notas falsas!

Se você trabalha no comércio ou manipula cédulas diariamente provavelmente sabe que é de extrema importância reconhecer quando uma cédula é verdadeira ou falsa para evitar prejuízos.

Mas, será que você conhece todos os itens de segurança que devem estar presentes nas cédulas verdadeiras?


Para reconhecer uma cédula falsa, primeiramente é necessário saber que atualmente existem duas famílias do Real cada uma com seus itens de segurança determinados pelo Banco Central Do Brasil.


A primeira Família do Real teve início em 1994 e foi emitida pelo Banco Central ate 2010, esta cédula tem poucos itens de segurança, mas o suficiente para dificultar as falsificações.

 
Itens de segurança da primeira família:

 
1. A marca d´água

Marca d'água 

Ao segurar a cédula contra a luz, você poderá ver figuras na área clara e lisa da cédula, em tons claros e escuros. O desenho e como uma marca d'água.


2. O papel

O papel usado nas cédulas possui uma textura especial, se comparado com o papel comum. É mais rugoso, resistente ao rasgo, além de ser mais áspero.


3. O relevo


Ao passar os dedos sobre a nota, sinta que algumas áreas do desenho possuem alto-relevo: a Efígie da República, na área listrada ao seu lado esquerdo, a legenda “Banco Central do Brasil”, a área da imagem latente.

exemplo da nota de 10 Reais:

O número 10. No reverso da nota, a tarja que contém a expressão “Dez Reais”, o desenho da arara e o número 10.


4. Os elementos fluorescentes

Em todas as notas de papel, existem pequenos fios de cor lilás, que se tornam visíveis em ambos os lados, quando expostos à luz ultravioleta

Observe na figura exemplos de fios que surgem.

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Há fibras fluorecentes nos dois lados da nota. Por este motivo é sempre importante ter um Identificador com luz UV, coloque as Notas no identificador e faça o teste em suas notas.

 


A segunda Família do Real que começou a ser emitida pelo Banco central em 2010 trouxe várias alterações gráficas e de segurança com o propósito de impor obstáculos mais sólidos as falsificações, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das notas por essa parcela da população.

 


Itens de segurança da segunda família:

1. O número escondido

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Em um lugar com bastante luz, se você colocar a nota na altura dos olhos, na posição horizontal, você verá um número escondido ao lado direito da cédula

2. Fibras Fluorecente

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Se você olhar para as notas com uma luz ultravioleta, verá que dá para enxergar fios da cor lilás, que só podem ser vistos com esse tipo de iluminação encontrada nos identificadores testa nota.

3. Numeração que muda de cor

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Se você olhar para as notas com uma luz ultravioleta, verá que os números do verso mudam de cor, este efeito pode ser vistos utilizando esse tipo de iluminação encontrada nos identificadores testa nota.

4. Valor da nota escondido

Como identificar rápido uma nota verdadeira

Utilizando uma luz ultravioleta, olhe na parte da frente da cédula do lado esquerdo você verá aparecer brilhando o valor da nota (ex: Nota de 100 Reais você vera aparecer 100), este efeito pode ser vistos utilizando esse tipo de iluminação encontrada nos identificadores testa nota, o efeito fica ainda mais nítido se o ambiente estiver com baixa iluminação.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Como identificar rápido uma nota verdadeira

Enviando Comentário Fechar :/